sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Ciclos


Tens um sofrimento…tudo bem…crias um/o hábito…pareces-me bem!
Aparece um sofrimento novo…acordas de olhos inchados…
Sentes-te de novo vivo, e novos argumentos aparecem no teu manual de sobrevivência.
Novo hábito, mais umas nódoas, mudas uma rotina qualquer,
E parece que começas um novo ciclo.
Faz sentido quando estás perdido.
Jogas à bola no mesmo campo, mas mudas de posição
Mudar de jogo? Resistência e negação.
Divagar neste limbo parece muito mais seguro que cair!
Ora bem…
A segurança dos que foram nómadas - é a novidade do último meio século.
Acredito que é uma nova carga genética perigosa
A evolução é relativa,
As artes do viver são fustigadas pelo medo, deste novo tempo
Podemos pensar em dezenas de génios passados e num actual,
E não se trata de desprezo pelo presente,
Nem falta de memória.
Os homens das caravelas e dos foguetões já morreram
Ficaram os ajudantes do pai Natal. Esse que talvez seja invenção.
Embrulhamos presentes e vendemos sonhos de mão em mão,
e vendemos tão bem, compramos todos.
Brincamos às tentativas de não arriscar.
Ai, as quimeras de um início não desejado!
A procura fica-se no já realizado, não há esperança
A invenção teme-se muito.
Teremos medo de falhar, de perder, de ser humanos? O que é isso?
A vida é uma coisa assim tão frágil?
Experimentação / acomodação…
Gosto das rugas dos meus antepassados
Das marcas que deixaram, boas ou más…
Eles existiram e deixaram marcas.
Hoje penso que não deixo marca alguma,
Gostava de ser o Zorro.
Eu sei,
Amanhã acordo e vejo a minha imagem reflectida
Não sei o que representa o invólucro
Não sei quem é ela sequer,
Não a conheço
Nem quero,
Penso no tempo que falta
Para eu comprar novos sonhos.
E a ideia de viver antes de morrer
Esvaece, assim por distracção…
Acho que é porque…
Outra característica deste meio século,
Pensamos ser imortais, eternos,
Teremos muito tempo…o tempo sem limites.
Ignoramos a morte
Duvidamos que exista para nós.
Termos escolhido ser uma espécie superior
Aparte da mãe que nos pariu,
Termos criado um código próprio
Acredito ter sido o nosso pior erro.
É um ciclo, eu faço parte dele.
Venham novos heróis!

Sem comentários:

Enviar um comentário